segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Solicitação de desligamento de Sindico e Sub-Sindico

No dia 5 de novembro o Sindico Thiago Bartulihe e a Sub-Sindica Simone Lara
renunciaram ao cargo a que se candidataram e foram eleitos no dia 28 de outubro.

Os membros do Conselho Consultivo foram comunicados por e-mail

A Robotton marcou a próxima assembléia no dia 2/12 para nova eleição e reposição dos cargos.

Durante esse período assume interinamente a função de síndico, o conselheiro Marcelo Marques.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Reunião do novo Síndico com Conselheiros e moradores

No dia 3 de novembro foi realizada a primeira reunião do novo grupo gestor (Thiago, Simone, Marina, Maurício e Marcelo), com a presença de alguns moradores (Nanci, Fabiana e Marcelo Belmonte).

Na pauta o Síndico colocou itens como a análise dos contratos em andamento, a análise do processo com a Robotton e a leitura de alguns itens do estatuto interno sobre algumas ocorrências no condomínio: aula de ginástica no salão de festas para moradoras e uso da quadra por terceiros. Após análise  e colocação dos pontos positivos e negativos pelos participantes, ficou-se definido colocar a continuidade dos mesmos na próxima Assembléia Geral.

O Sr. Thiago solicitou ao Sr.Edson (zelador), um levantamento de diversos pontos que necessitam de melhorias no condomínio.

O Sr.Mauricio se colocou à disposição para formatar o planejamento financeiro do condomínio e o estudo de necessidade ou não de ajuste condominial no mês de dezembro, para inicio em janeiro. O mesmo foi alterado no período 2009/2010 sem que houvesse necessidade de nenhum rateio para obras do condomínio (as coberturas das garagens foram rateadas apenas pelos condôminos com vagas descobertas).

A Sra.Marina de colocou a disposição para analisar e propor ações que envolvem as crianças e o lazer com Condomínio e a Sra. Fabiana irá levantar custos e empresas para cotar a retirada da estrutura da cobertura externa.

Foi sugerido ao Sr, Thiago marcar uma nova reunião envolvendo os moradores Dr.Rinaldo e Dr. Luiz Antonio para levantar a análise jurídica e os próximos passos para resguardar o condomínio com referência à retirada da estrutura da cobertura externa.

Nenhuma nova reunião ficou agendada para o grupo.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Assembléia para destituiçao do Sindico

Após novo abaixo assinado dos moradores, com mais de 4o assinaturas, foi marcada uma nova Assembléia Geral Extraordinária no dia 18 de outubro, por solicitação dos moradores, para destituição do Síndico e eleição de novo grupo gestor, representante dos moradores do Condomínio.

O presidente da mesa concebeu somente ao Síndico atual a oportunidade de se colocar perante a todos. O mesmo colocou seus motivos pelos ocorridos e em seguida passou a votação do smoradores, que por 38 votos favoráveis contra 7 votos contra destinou-se pela destituição do Síndico.

Na sequencia dois moradores candidataram-se ao cargo de Síndico, Sr. Thiago e Sra. Simone, sendo o primeiro eleito por voto pela maioria e a segunda por unanimidade para sub-síndica. Como conselheiros foram eleitos os Srs. Marcelo Marques e Mauricio Siqueira, além da Sra Marina Kido que foi mantida da gestão anterior.

A gestão eleita deve complementar o mandato até dezembro e 2011, quando haverá nova eleição para Sìndico para o mandato de 2 anos como prevê o estatuto.

Reunião Informal para apresentação da Comissão de Moradores

Após a realziação de um abaixo-assinado, foi realziada no dia 8 de outubro uma reunião informal com os moradores, a Comissão de Moradores e o Síndico para apresentação de todo o processo levantado por esta Comissão formada a convite do Síndico.

Na apresentação, para quase 40 apartamentos presentes, o Sr.Luiz Antonio como representante da comissão, apresentou todos os pontos do processo de contratação e instalação das coberturas externas. Foram levantadas irregularidades no pagamento, nas autorizações de pagamento e falta de projeto aprovado pelos moradores, motivo este que no mes de agosto em Assembléia Geral, optou-se pela retirada das ferragens instaladas até o momento por haver diversas falhas de instalação como quedas d'água irregulares, falta de calha e o entendimento geral de que pouco adiantaria a cobertura para crianças, o otivo principal da obra.

Após a apresentação a ex-sindica esclareceu o processo de contratação e o síndico atual, colocou sua posição e proposta de continuidade, onde houve total discordância de todos.

Após a apresentação de diversas irregularidades foi solicitado ao Sindico a marcação de uma Assembléia para colocar a sua gestão em discussão e o mesmo recusou.