sábado, 25 de setembro de 2010

Reunião de Moradores sobre a Cobertura Externa com a Robotton

Após assembléia realizada no mês de agosto, um grupo de moradores convidados pelo Síndico reuniu-se para apoiar na solução do assunto do processo da cobertura externa, que teve a obra paralisada em votação na mesma por diversos motivos, entre eles a falta de um projeto estético e técnico.


OS moradores reuniram-se com o sindico e a conselheira para tomar conhecimento da situação e do processo, encontrando irregularidades no processo. Para esclarecimento solicitou-se uma reunião junto à Robotton e os envolvidos no processo em reunião realizada em 11/9/2010 no salão de Festas do Condominio foram apresentados à Robotton e seus advogados as irregularidades encontradas no processo administrativo da instalação das Coberturas Externas.

No processo foram encontradas irregularidades diversas, desde autorização do pagamento por morador não autorizado, notas fiscais da empresa Sombra Leve irregulares (sendo o tomador e o prestador de serviços a mesma pessoa jurídica - no caso a Sombra Leve), falta de contrato com terceiro que assumiu a obra, contrato de serviços sem as responsabilidades de cada parte frágil, cópias de cheques de saques na "boca do caixa" por terceiros entre outros assuntos.

O smoradores entenderam que a Robotton foi a principal responsável por falhas administrativas liberando pagamentos com notas fiscais irregulares, após ter analisado o estatuto do Condominio e o nosso contrato com a administradora, sob a experiência jurídica de 3 moradores que exercem a profissão: Dr. Luiz, Dra Fátima e Dr. Rinaldo.

Após as apresentações, foram efetuadas duas propostas verbais para a Robotton para ressarcimento das despesas gastas até aqui com a cobertura, no valor de R$ 24.800,00, sob a alegação de falha administrativa na condução do processo. A Robotton solicitou que a mesma fosse efetuada de forma oficial, que está sendo preparada pelo Dr. Luiz, Dr.Rinaldo e Dra Fátima.

Os Moradores reuniram-se novamente em 25/9 para analisar o processo e dar andamento a notificação Oficial.

Participantes da Reunião de 11/9/2010:
Jorge (sindico)
Marina (conselheira)
Claudia
Fabiana Haddad
Fatima
Luiz
Marcelo
Marcelo Belmonte
Mauricio
Silvia
Rinaldo

Representantes da Robotton: Alessandra Tesser, Dra Marilia e Dr.Gualter


Próximos passos: enviar a proposta Oficial de Negociação para a Robottn

domingo, 5 de setembro de 2010

INSTALAÇÃO DAS COBERTURAS

Na última assembléia do Condomínio, que teve como pauta principal a instalação das coberturas nas áreas comuns, foi votado em prol da retirada devido uma série de falhas no processo e falta de projeto. Uma Comissão de Moradores foi criada para resolver e finalizar o processo de fechamento de contas com a empresa Sombraleve. O processo encontra-se em andamento e no próximo dia 8 de setembro será realizada uma reunião entre a Robotton (adiministradora do Condomínio) e a Comissão para solucionar a pendência e retirada da estrutura instalada. Após essa reunião a Comissão levará ao Síndico a sua opinião sobre o fechamento do assunto.

sábado, 4 de setembro de 2010

Noticias do Condomínio

Criamos este blog com o objetivo de proporcionar noticias e informações sobre o condomínio aos seus moradores. Obras, manuntenções e avisos importantes serão publicados aqui para informações de todos.